Definição
É uma tecnologia computadorizada projetada em respostas ás necessidades dos executivo.
Um SIE atende ás necessidades de informação dos altos executivos fornecendo acesso rápido a informação atuais e acesso direto aos relatórios gerenciais. Um SIE é bastante fácil de usar baseia-se em gráficos.
Os SIEs podem incluir apoio á analise , comunicação, automação,de escritório e apoio á inteligencia.
Simulador de decisão empresarial
Outra tecnologia, também apoia as necessidades de informação dos executivos, a chamada`` sala de guerra corporativa `` . Esse conceito foi usado durante muito tempo pelas forças armadas para planejar campanhas militares.
Uma aplicação significativa da sala de guerra é o Management Cockpit. Esse termo se refere a uma sala de gerenciamento estratégico que permite que os gerentes pilotem melhor seus negócio. O objetivo é criar um ambiente que favoreça reuniões administrativas mais eficazes e aumente o desempenho da equipe através de uma comunicação eficaz. Para ajudar a alcançar esse objetivo os principais indicadores de desempenho e as informações relativas aos fatores críticos de sucesso são exibidos graficamente nas paredes da sala de reuniões chamada de Management Cockpit Room.
Nenhum comentário:
Postar um comentário